Tinta Amarela | Quinta do Piloto. A tradição apurada.
Tinta Amarela é o serviço de copywriting, branding e marketing digital para imprimir marcas duradouras na mente de clientes exigentes. Mais do que content marketing, somos especialistas na criação e comunicação – com estratégia, saber e dedicação (em especial no mundo do vinho)
copywriting, gestão de redes sociais, social media, wine marketing, branding, storytelling, content, marketing digital, texto publicitário, estratégia para marcas, marketing de vinho, Portugal, conceito e posicionamento marca
23459
page-template-default,page,page-id-23459,page-child,parent-pageid-23435,ajax_updown,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.4,popup-menu-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive
 

Quinta do Piloto. A tradição apurada que em apenas 3 anos se tornou uma marca de referência da Península de Setúbal.

Quando em 2013 o produtor e enólogo Filipe Carvalho Cardoso desafiou a lançar a marca Quinta do Piloto o objectivo era criar uma marca premium  de vinhos e enoturismo.  Em apenas 3 anos a Quinta do Piloto tornou-se uma marca de referência da Península de Setúbal.

A tagline “A tradição Apurada” demarcou o território premium para os vinhos e enoturismo.

A Quinta do Piloto é herdeira da tradição vinícola de quatro gerações da família Cardoso em Palmela. Os seus vinhos são fruto de lotes escolhidos entre 200 hectares de vinhas nos melhores terroirs da Península de Setúbal.  A estratégia passou por dar a conhecer a sua rica história numa brochura prestígio e nas redes sociais. E por criar um universo premium de imagens e mensagens sempre inspiradoras.

A escolha criteriosa de mensagens inspiradoras construiu uma reputação de qualidade.

A estratégia de comunicação assentou nas redes sociais, em estreita parceria com o cliente.  Em menos de 3 anos a Quinta do Piloto tornou-se uma referência nos vinhos da Península de Setúbal.  Alcançou o Top 5 dos produtores da Península de Setúbal no Facebook, com um aumento de 120.000 % de seguidores,  alcance médio semanal de 20.000 pessoas dentro do público alvo.

Com o lançamento do enoturismo em 2015,  reuniu 20 reviews Trip Advisor que a posicionam como a mais relevante experiência da região, a seguir ao Castelo de Palmela.