Tinta Amarela | Fernão Pó. O vinho como ele é.
Tinta Amarela é o serviço de copywriting, branding e marketing digital para imprimir marcas duradouras na mente de clientes exigentes. Mais do que content marketing, somos especialistas na criação e comunicação – com estratégia, saber e dedicação (em especial no mundo do vinho)
copywriting, gestão de redes sociais, social media, wine marketing, branding, storytelling, content, marketing digital, texto publicitário, estratégia para marcas, marketing de vinho, Portugal, conceito e posicionamento marca
23504
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-23504,page-child,parent-pageid-23435,ajax_updown,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.4,popup-menu-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive
 

Revelamos o vinho como ele é na Adega Fernão Pó, com uma comunicação clara e directa, feita à sua imagem.

Encarámos de frente o desafio de criar a nova imagem de marca que aumentou a notoriedade deste produtor da Península de Setúbal. Com uma comunicação clara e directa, expressa na tagline “O vinho como ele é”.
FP1IDbl
FP3
Mono,-duo-e-trio-de-castas-da-Adega-Fernão-Pó

1,2,3… começámos do zero, desde o naming até à embalagem

Criar uma marca umbrella distintiva foi o objectivo proposto em 2014 pela família Freitas & Palhoça ao consórcio Wine & Shine. A Adega é uma empresa familiar da Península de Setúbal. Desde a fundação, nos anos 50, a empresa cresceu ligada à tradição vitivinícola da região. Aqui o vinho era vendido à porta da adega, onde os visitantes partilhavam histórias e petiscos. E ficavam amigos. É esta herança que fizemos questão de manter.

Digital_Wine_Portfolio_Fernão_Po

Aumentar a notoriedade dos vinhos e enoturismo foi o objectivo nas redes sociais.

 

A  página no Facebook inclui Apps de apresentação dos vinhos, enoturismo e  reviews no TripAdvisor. Uma serie de posts com maridagens e receitas “real food” da autoria do enólogo reforçam o seu posicionamento.

Em um ano alcançou o Top 5 dos produtores da Península de Setúbal no Facebook

 

Com um aumento de 450% de seguidores relevantes, com alcance médio semanal de 10.000 pessoas no mercado nacional