Title Image

Quinta do Piloto. A tradição apurada que em apenas 3 anos se tornou uma marca de referência da Península de Setúbal.

Quando em 2013 o produtor e enólogo Filipe Carvalho Cardoso desafiou a lançar a marca Quinta do Piloto o objectivo era criar uma marca premium  de vinhos e enoturismo.  Em apenas 3 anos a Quinta do Piloto tornou-se uma marca de referência da Península de Setúbal.

A tagline e a história que demarcaram o território premium da marca

 

A Quinta do Piloto é herdeira da tradição vinícola de quatro gerações da família Cardoso em Palmela. Mas a sua rica história nunca fora contada. A estratégia passou por dá-la a conhecer numa brochura prestígio, sob a tagline “A tradição Apurada”.

Com uma escolha criteriosa de mensagens inspiradoras nas redes sociais…

 

A estratégia de comunicação centrou-se nas redes sociais. Em estreita parceria com o cliente criámos todo um universo de mensagens e imagens inspiradoras que posicionaram os vinhos e o Enoturismo da Quinta do Piloto num segmento premium.

 

… construiu uma reputação de qualidade.

Em menos de 3 anos a Quinta do Piloto tornou-se uma referência nos vinhos da Península de Setúbal.  Alcançou o Top 5 dos produtores da Península de Setúbal no Facebook, com um aumento de 120.000 % de seguidores,  alcance médio semanal de 20.000 pessoas dentro do público alvo.

 

Com o lançamento do enoturismo em 2015,  reuniu 20 reviews Trip Advisor que a posicionam como a mais relevante experiência da região, a seguir ao Castelo de Palmela.

TemplateSEriePostsPiloto2018